Qanun (lei) - Definition. Was ist Qanun (lei)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Qanun (lei) - definition

Kanun (lei)

Qanun (lei)         
Qanun é uma palavra árabe (derivada do grego antigo : κανών : kanōn e que também é a raiz da palavra "cânone") e esta pode referir-se a leis estabelecidas por soberanos muçulmanos, em particular o corpo de leis administrativas, econômicas e penais promulgadas pelos califas e sultões. É, portanto, frequentemente traduzida como "lei dinástica muçulmana".
Lei científica         
Lei, no sentido científico, é uma regra com base em algum fenômeno que ocorra com regularidade observada. É uma generalização que vai além das nossas observações limitadas, que, sendo exaustivamente confrontada, testada e validada frente a um amplo e diverso conjunto de fatos, dá-lhes sempre sentido cronológico, lógico e causal, podendo fazer previsões testáveis para o futuro, e por tal recebe um título "honorífico" que a destaca entre as demais, o título de lei.
decreto-lei         
LEI QUE EMANA DO PODER EXECUTIVO
Decreto-Lei; Decreto lei
sm Decreto, com força de lei, que num período ditatorial é promulgado pelo chefe de Estado, que concentra em suas mãos as atribuições do Poder Legislativo.

Wikipedia

Qanun (lei)
  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Qanun (law)».

Qanun é uma palavra árabe (derivada do grego antigo : κανών : kanōn e que também é a raiz da palavra "cânone") e esta pode referir-se a leis estabelecidas por soberanos muçulmanos, em particular o corpo de leis administrativas, econômicas e penais promulgadas pelos califas e sultões. É, portanto, frequentemente traduzida como "lei dinástica muçulmana".

No entanto, algumas mudanças semânticas recentes levaram a colocar xaria, o corpo de leis elaborado por muçulmanos juristas, como sinônimo de lei (qanun) nos estudos da jurisprudência islâmica.